domingo, 18 de setembro de 2011

Homem rouba ônibus na Barra e dirige descontrolado até Botafogo

Um universitário roubou um ônibus vazio no Terminal Alvorada, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, na manhã deste domingo (18). Após bater em vários veículos e aparentemente drogado, ele só foi detido cerca de 20 quilômetros depois, em Botafogo, na Zona Sul.
De acordo com informações da polícia, Pedro Henrique Garcia de Souza Correa dos Santos, 24 anos, tinha acabado de sair de uma festa a fantasia e aproveitou que o coletivo estava com a chave na ignição e vazio. Ao todo, 26 veículos teriam sido atingidos pelo motorista descontrolado. Antônio Manoel, de 67 anos, foi levado para o Hospital Miguel Couto, na Gávea, com suspeita de ter quebrado a bacia após seu carro ter sido atingido.
O ônibus utilizado por Pedro
O ônibus utilizado por Pedro
Um dos veículos atingido pelo ônibus dirigido por Pedro
Um dos veículos atingido pelo ônibus dirigido por PedroPedro Henrique, que é estudante de Direito, estava fantasiado de policial do Batalhão de Operações Especiais (Bope). A assessoria de imprensa da polícia informou ainda que o rapaz já tem quatro passagens pela polícia, por injúria, violação de domicílio, dano e porte de drogas. De acordo com a Rádio CBN, ele teria admitido aos policiais o uso de drogas e álcool.
A detenção ocorreu na Rua Voluntários da Pátria, em Botafogo. Alertados por um taxista,  PMs tentaram detê-lo no Jardim Botânico, mas sem sucesso, iniciaram uma perseguição.
Na delegacia, Pedro reclamou do tratamento que recebeu dos policiais. "Eu estou errado. Peguei o ônibus porque ele estava vazio. Mas parei quando me mandaram. Olha como eu estou. Os policiais me bateram", disse, mostrando a boca com ferimentos.
Uma das testemunhas afirmou que Pedro abria espaço à força no trânsito. "Ele avançava e empurrava os carros que estavam no caminho".
De acordo com o Centro de Operações Rio, o ônibus passou pelo Túnel Zuzu Angel e os agentes da CET-Rio, estranhando a maneira como era conduzido, alertaram à PM. O coletivo seguiu pela Avenida Borges de Medeiros, na Lagoa, e teria entrado pela Fonte da Saudade, passando pelo Humaitá, até chegar a Botafogo. Pedro foi preso e encaminhado para a 12ª DP (Copacabana), de onde seguiu para o Instituto Médico Legal (IML), onde fará exames para provar se estava sob o efeito de álcool ou drogas.

Sem comentários:

Enviar um comentário