quarta-feira, 21 de setembro de 2011

'Dia mais feliz' para famílias de americanos libertados no Irã

ste é "o dia mais feliz de nossas vidas", comemoraram as famílias de dois turistas americanos que foram libertados nesta quarta-feira no Irã depois de terem passado dois anos na prisão, acusados de espionagem.
"É o dia mais feliz de nossas vidas. Esperamos este momento por quase 26 meses, e a alegria e alívio que sentimos (...) não têm limites", declararam as famílias de Shane Bauer, 29 anos, e Josh Fattal, da mesma idade, em comunicado, no qual agradeceram ao sultão de Omã e ao embaixador da Suíça no Irã por terem contribuído para a libertação.
O pai de Shane Bauer, sua mãe e suas duas irmãs viajaram a Omã para recebê-lo, e o pai, a mãe e o irmão de Josh Fattal fizeram o mesmo.
Os dois americanos, detidos há mais de dois anos no Irã por espionagem, foram libertados sob fiança da prisão de Evine, no norte de Teerã, e saíram imediatamente do Irã para se dirigir a Omã.
Em julho de 2009, foram presos na fronteira entre Irã e Iraque, a qual atravessaram por engano durante uma caminhada nas montanhas do Curdistão.

Sem comentários:

Enviar um comentário