domingo, 2 de outubro de 2011

Timão para o Vasco no Rio de Janeiro e segue vice-líder do Brasileirão

Por pouco o Corinthians não derrubou o Vasco em São Januário. Melhor, sobretudo no segundo tempo, o time paulista perdeu boas oportunidades e ficou nos 2 a 2 com o Gigante da Colina

O Timão começou melhor. No entanto, parou na marcação.
Não demorou, o Vasco equilibrou e passou a levar perigo. Primeiro na cabeçada de Elton aos sete minutos. Três minutos depois, porém, o time paulista respondeu em cabeça da de Danilo, que acertou em cheio a trave direita.

Com poucas alternativas por causa da forte marcação dos dois lados, o primeiro gol saiu de jogada de bola parada. Aos 15, Dedé escorou de cabeça a cobrança de escateio e inaugurou o placar para os cariocas. O goleiro Júlio César falhou no lance: a bola passou entre ele e o travessão. 

A resposta corintiana foi quse imediata. Aos 20, Ralf armou contragolpe e ligou Danilo pela direita. O meia avançou e cruzou rasteiro para Alex empatar (1 a 1).

O gol desestabilizou o Vasco, que não conseguiu mais criar. Novamente melhor, o Timão reclamou de duas penalidades, uma de Dedé em Alex e outra em um toque de mão de Fagner. Nas duas ocasiões o árbitro Sandro Meira Ricci mandou seguir. Só que aos 46, a zaga corintiana cochilou e permitiu o segundo. André Luís ganhou jogada no meio e lançou Fagner que dispatou pela direita e tocou por cima de Júlio César: 2 a 1.

Nos primeiros minutos da etapa complementar a partida ficou monótona. Com a vantagem no placar, o Vasco procurou ditar ritmo lento ao jogo, com a clara intenção de atrair mais o Corinthians e explorar as chances dos contragolpes. 

A estratégia não deu certo, porque o Timão fechou os espaços, passou a ter a posse de bola e com toques rápidos passou a levar perigo. O primeiro alerta foi dado aos 20. Após cobrança de falta de Alex, Paulinho chegou atrasado na bola, que cruzou a área e saiu. Aos 26 não houve perdão. William cruzou da direita e Danilo testou para as redes (2 a 2) . 

Com o gol, o Corinthians se empolgou e foi para cima. Insistiu com Willian pela direita e quase sai de campo com a vitória. Em duas ocasiões, o atacante levou vantagem sobre Márcio Careca e jogou na área. Na melhor delas, aos 31, Danilo cabeceou no canto esquerdo e Fernando Prass evitou o gol desviando a escanteio. O próprio Willian, em seguida desperdiçou outras duas boas chances. E foi só. 

Ônibus de torcida e time corintiano são apedrejados no Rio

O fato lamentável ficou por conta da torcida vascaína, que fez emboscada e apedrejou os ônibus dos corintianos na Rodovia Dutra, em São João de Meriti, na Baixada Fluminense. Alguns deles tinham até marca de tiros. O ônibus da equipe paulista também foi apedrejado na chegada a São Januário, mas, segundo a assessoria do clube, nenhuma janela foi quebrada e ninguém se feriu.

As organizadas do Corinthians foram a São Januário com 16 ônibus. Por conta da confusão na Dutra, os veículos foram retidos pela Polícia Militar no caminho para o estádio e só seguiram viagem, com escolta, após o início da partida. A medida foi adotada para evitar novos confrontos. Os ônibus só chegaram ao estádio vascaíno quando a partida já estava com pouco mais de 20 minutos do segundo tempo.

Sem comentários:

Enviar um comentário