quinta-feira, 25 de agosto de 2011

MP quer suspender soltura de Salvatore Cacciola


Rio - O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) anunciou na noite desta quinta-feira que ingressou com um mandado de segurança no Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro pedindo, liminarmente, o efeito de suspensão da decisão de soltura do banqueiro Salvatore Alberto Cacciola.
Cacciola em depoimento à polícia | Foto: Reprodução Internet
Além disso, o MPRJ também interpôs na Vara de Execuções Penais o recurso de agravo em execução penal, com vistas a reverter a decisão que concedeu o benefício de livramento condicional, sob o argumento de que ele não pode gozar deste direito sem haver reparado o dano que gerou à União, tal como exige o Art. 83, Inciso IV, do Código Penal.

O ex-banqueiro Salvatore Alberto Cacciola, 67 anos, deixou o Instituto Penal Plácido Sá Carvalho na tarde desta quinta-feira. Ele estava preso desde 2008, teve liberdade concedida pela Justiça do Rio nesta quarta-feira. Segundo informação divulgada por amigos e parentes, ele ficará na casa de uma namorada, na Barra da Tijuca. O ex-banqueiro é obrigado a manter residência fixa no Rio e não poderá deixar o município sem autorização da Justiça.

Sem comentários:

Enviar um comentário