sábado, 27 de agosto de 2011

Flu cai diante do Botafogo Alvinegro venceu por 2 a 1

Flu cai diante do Botafogo
Dhavid Normando/Photocamera
Alçando bola para a área do adversário durante quase toda a partida, o Fluminense não obteve o sucesso esperado pelo seu treinador, e foi derrotado pelo Botafogo, na noite deste sábado (27), no Engenhão. O Alvinegro venceu por 2 a 1. Fred abriu o placar para os Tricolores, mas Elkson e Lucas viraram para o time de General Severiano.

Com este resultado a equipe comandada por Abel Braga caiu para a décima colocação, com 25 pontos. Já a escalada por Caio Junior chegou aos 34, ocupa a terceira posição.

A etapa inicial do embate foi bem disputada, com o clube responsável pela administração do Engenhão sendo mais perigoso em suas jogadas ofensivas. Nos primeiros minutos, o Botafogo teve completo controle das ações, assustando Cavalieri em pelo menos três lances, dos quais dois foram protagonizados por Elkeson e Loco Abreu.

Após a primeira metade da etapa inicial, o Flu conseguiu igualar as ações no clássico, quase chegando ao gol com Lanzini, finalizando por cima da meta de Jefferson, e, já nos instantes finais, com Diogo, chutando à esquerda da trave defendida pelo arqueiro Alvinegro.

O segundo tempo tem início, e com ele vieram os gols. Logo no começo, Souza cobrou escanteio para Fred, de cabeça, abrir o placar para o pó-de-arroz. No entanto, a alegria Tricolor durou pouco tempo. Um minuto depois, Elkeson disparou em velocidade, driblou Gum e bateu colocado no canto direito de Cavalieri, deixando tudo igual no Engenhão.

O gol marcado pelo apoiador fez o time da Caio Junior crescer no jogo. Em contra-ataque, que saiu das mãos de Jefferson, passou por Loco Abreu, e terminou nos pés de Lucas, o Botafogo chegou à virada. O lateral recebeu do Uruguaio e acertou o canto direito de Cavalieri, que nada pôde fazer.

Atrás no placar, Abel Braga colocou Martinuccio e Ciro no time, nos lugares de Diogo e Souza, respectivamente. A entrada dos atletas não alterou o estilo de jogo do Flu. Insistindo em jogadas aéreas, o atual campeão Brasileiro não obtinha sucesso na tentativa de furar a defesa botafoguense, que bem posicionada, conseguia neutralizar os seguidos cruzamentos realizados pelo Tricolor.

Dessa forma, o Botafogo conseguiu segurar os avanços do Flu, e no contra-ataque ainda era mais periogos que o próprio pó-de-arroz. Já no fim do jogo, Cidinho, que substituiu Herrera, recebeu bom passe e quase ampliou para o Alvinegro, que mesmo sem marcar o terceiro gol, saiu vitorioso do Engenhão.

Na próxima rodada, o Fluminense enfrenta o São Paulo, quarta-feira (31), no Morumbi, em jogo válido pela vigésima jornada do Campeonato Brasileiro, a primeira do segundo turno.

Sem comentários:

Enviar um comentário